Sáb, 20 de Julho de 2019

Voce está aqui:  Home Ciências Naturais e Matemática

Faculdade de Ciências Naturais e Matemática
Qua, 21 de Setembro de 2011 20:54
A Faculdade de Ciências Naturais e Matemática (FCNM), fundada aos 5 de Setembro de 1991 como resultado da fusão entre as Faculdades de Matemática e Física e de Química e Biologia, do então Instituto Superior Pedagógico, criadas em 1986 e 1988 respectivamente.

Hoje, a FCNM conta com mais de 6000 estudantes, o que corresponde cerca de 20% de toda a população estudantil da Universidade Pedagógica, espalhados por todas as Delegações. O mapa abaixo apresenta a distribuição, por áreas de conhecimento, dos cursos oferecidos pela FCNM no presente ano lectivo de 2009.

Neste momento a FCNM oferece cursos de Bacharelato, de Licenciatura e de Mestrado em Educação nas áreas de ensino de Ciências Naturais (Biologia, Física, Química) e Matemática. Oferece também cursos na modalidade de ensino à distância, abrangendo a formação de professores de Física em exercício em vários distritos da Província de Cabo Delgado e de Manica.

No quadro da missão geral da UP, a FCNM tem a enfatizar a formação de professores de ciências naturais e matemática com qualidade cada vez mais sólida e crescente, bem como de outros técnicos profissionais de áreas adjacentes.

Hosting: Ilimitada Hosting Chile VPS